A Fujifilm anunciou um novo contrato comercial com a empresa de jornais DPG Media.

Durante a drupa 2024, a empresa de jornais com sede nos Países Baixos confirmou o investimento em seis filmadoras CTP térmicas XStream, juntamente com um volume significativo de chapas sem processamento Fujifilm Superia ZX-N.

O contrato também foi celebrado no âmbito do programa Platesense da Fujifilm. No âmbito da iniciativa, a Fujifilm fornece chapas aos clientes quando eles precisam das mesmas, juntamente com todos os equipamentos e consumíveis CTP associados.

Thomas Kurtz da Fujifilm e Andre Fokkema da DPGThomas Kurtz da Fujifilm e Andre Fokkema da DPG

Andre Fokkema, Diretor de impressão na DPG Media, comenta: "Recorremos à Fujifilm devido à sua presença consolidada no mercado e às suas tecnologias de impressão comprovadas e de alta qualidade. Queremos alcançar a produção de chapas autónoma. Além disso, com a ajuda do programa Platesense a eliminar a pressão dos processos de produção e gestão de chapas, poderemos concentrar-nos na gestão de nossos negócios, enquanto beneficiamos de uma maior automatização, produtividade e poupança nos custos operacionais."

Thomas Kurz, diretor de vendas da divisão Jornais, da Fujifilm Europe, acrescenta: "A nossa tecnologia offset comercial continua a apoiar indústrias como a impressão de jornais – e o nosso contrato com a DPG Media é um excelente exemplo disso. As nossas chapas CTP sem processamento não só oferecem todos os benefícios de 100% de poupança nos recursos necessários para o processamento, como garantem níveis excecionais de qualidade e fiabilidade. Esperamos manter uma parceria duradoura com a DPG Media."

A Fujifilm também faz a gestão dos resíduos e a recolha de alumínio (ajudando a proteger as gráficas das flutuações nos preços do alumínio) e fornece manutenção, assistência e suporte ao processador.