«Sem dúvida que todos os profissionais gráficos, do presente e do futuro, não devem perder a oportunidade única de visitar um certame que se realiza de quatro em quatro anos, mas que desta vez se realiza passados oito anos por culpa da pandemia, e que é só o maior evento do género.
Sobre o que podem encontrar, eu destacaria duas grandes áreas: impressão digital e acabamentos. Na área de impressão digital sem dúvida encontrarão novas tecnologias, mais produtivas e automatizadas, novos formatos e, obviamente, mais rápidos. Na área dos acabamentos vão poder assistir a uma grande revolução industrial, e irão, com certeza, ver equipamentos com grande automação, com mais embelezamentos, com mais formatos aceites, com mais produtividade e com mais otimização.
Os novos equipamentos de acabamentos estão cada vez mais dotados de operações mais inteligentes, são mais fáceis para os novos operadores gráficos e são também o futuro.
A cada dia que passa os profissionais gráficos são confrontados com a necessidade de imprimir mais depressa, acabar mais depressa e, claro, entregar o trabalho pronto mais depressa. Os profissionais gráficos sabem, muito bem, que não basta imprimir e, por essa razão, procuram equipamentos que finalizem bem, de forma fácil e rápida, tudo que imprimem.»
ANASISCOR
DUPLO - HALL 6/A31
in doPAPEL #379