A Heidelberg e a Canon anunciaram a cooperação global em vendas e serviços de impressão inkjet.

A Heidelberg amplia o portfólio com uma família própria de produtos inkjet baseada na tecnologia Canon, no formato B2 e B3 de folha cortada. Ambas as máquinas serão integradas ao fluxo de trabalho da Heidelberg, o Prinect, sendo que o serviço e a tinta Saphira serão fornecidos pela Heidelberg.

Akira Yoshida, Presidente e CEO e Presidente do Conselho de Administração da Canon Production Printing, comenta: "A Canon canalizou energia e investimento para desenvolver sua tecnologia líder em inkjet e proporcionar uma visão clara de seu futuro à indústria de impressão comercial. A Heidelberg possui uma herança única, uma extensa base de clientes e um conhecimento aprofundado das necessidades das empresas de impressão comercial. Estamos confiantes de que nossa colaboração acelerará a transição para a produção mista offset/digital e permitirá inovações transformadoras para muitas mais empresas de impressão offset em todo o mundo."

O Stand da Heidelberg no Hall 1

David Schmedding, Diretor Comercial da Heidelberger Druckmaschinen, comenta: "Estamos confiantes de que a Canon é a parceira ideal para a Heidelberg apoiar os nossos clientes com tecnologia de impressão inkjet de última geração, respaldada por uma experiência profunda em aplicações digitais e desenvolvimento de negócios. O nosso objetivo é oferecer às gráficas que operam máquinas offset e máquinas digitais, simultaneamente, um portfólio de serviços e produtos atraente e integrado. Por isso, estamos entusiasmados em poder oferecer a nossos clientes máquians de impressão inkjet industriais inovadoras, integradas no nosso fluxo de trabalho Prinect, para obter produção autónoma flexível e económica."

O novo portfólio inkjet da Heidelberg está a ser sendo apresentado no Hall 1 da drupa 2024 (Düsseldorf, Alemanha, 28 de maio a 7 de junho). Os visitantes podem ver uma animação tecnológica da nova impressora inkjet B2 no stand da Canon no Hall 8ª. A máquina deverá estar disponível no quarto trimestre de 2025.