Instax Mini Link

A Instax Mini Link é a mais recente impressora mobile da Fujifilm, que traz novas funcionalidades e novas formas de ligar os utilizadores.

Para a apresentar, a companhia reuniu a imprensa e algumas personalidades públicas no restaurante Vestigius, na Cintura do Porto de Lisboa.

Com 2,7 biliões de utilizadores de smartphones e após um lançamento bem-sucedido da Instax Lil-Play - uma máquina fotográfica que envia mensagens áudio impressas nas fotografias através de códigos QR, que colocou Portugal em segundo lugar em termos de vendas-, a Fujifilm quer alargar o público-alvo para a nova impressora.

Teresa Fonseca explica o desenvolvimento do negócio

Assim, além de captar a atenção de um público feminino na faixa etária 16 / 35 anos, a Fujifilm espera que a nova máquina seja também apelativa para o público masculino que gosta de tecnologia, com idades entre os 19 e 39 anos, assim como para mães, entre os 30 e os 50 anos, que querem imprimir as melhores recordações dos filhos, captadas nos seus telefones.

Mais do que tirar, é preciso oferecer

O mundo da fotografia é um mundo de emoções e é precisamente isso que a marca quer transmitir com o claim da nova campanha, que surge oportunamente na altura em que a Instax Mini Link chega ao mercado. “Don’t just take, give”.

A impressão de foografias pode resultar em instalações de arte ou outras peças criativas de decoração

Isabel Pereira, da Fujifilm, comenta: “imprimir e oferecer é o novo conceito da fotografia instantânea!”. E explica que, quando tiramos fotografias já o fazemos com a intenção de partilhar, ainda que nem sempre tal aconteça num suporte impresso. “Partilhamos, de qualquer forma, nas redes sociais”, acrescenta.

Isabel Pereira apresenta a nova campanha

Os aspetos técnicos

Disponível nas cores Dusty Pink, Ash White e Dark Denim, por 119€, a Link herda todos as características das outras impressoras instax, estando disponível através de uma aplicação mobile e com conectividade Bluetooth.

As novidades mais divertidas chegam, precisamente, através do software. Entre os novos modos incluem-se o “Video Print”, para imprimir um momento importante de um vídeo, a função “Match Test”, que através de um questionário analisa a compatibilidade com um amigo ou alguém especial e apenas divulga o resultado após a impressão de uma fotografia, e a função “Party Print”, que permite que até cinco pessoas se conectem à mesma impressora para imprimir uma foto composta a partir de cinco imagens partilhadas pelos respetivos utilizadores.

Exemplos de criatividade com a impressão da instax mini Link

O corpo da Link incorpora um sensor de movimento, que pode ser utilizado para o controlo remoto da função de zoom e captura de imagem pela máquina fotográfica do telemóvel.

Pode aumentar o zoom rodando botão de energia central da impressora para baixo, afastar, rodando a impressora para cima e, disparar, pressionando o botão de energia. A Link funciona também como um controlo remoto para tirar uma foto de um grupo de pessoas.

A impressora permite ainda a reimpressão da foto mantendo a saída da impressão voltada para baixo e pressionando o botão no centro.

As novas impressoras vão estar disponíveis dentro de 15 dias, juntamente com novos estojos, tipo meia.

Especificações

Método de gravação: Exposição 3 cores com OLED

Película utilizada: Película instantânea FUJIFILM INSTAX Mini (comercializada isoladamente)

Número de películas: 10 fotos/pack

Tamanho da imagem: 62mm ×46 mm

Tamanho de imagem suportado: 800 × 600 pontos

Resolução de impressão: 12,5 pontos/mm (318 dpi)

Níveis de impressão: 256 níveis por cor (RGB)

Interface: Conformidade padrão: Bluetooth Ver. 4.2 (BLE)

Formato de imagem suportado: JPEG, PNG, HEIF

Tempo de impressão: Gravação de imagem - saída de foto (alimentada): aproximadamente 12seg.

Capacidade de impressão aproximada: Aproximadamente 100 fotos (com carga total) - O número de impressões depende das condições de utilização.

Fonte de alimentação: Bateria de íon de lítio (interna: não removível)

Tempo de carregamento: Aproximadamente 80 a 120min (o tempo de carregamento depende da temperatura e do nível restante da bateria)

Consumo de energia: Aproximadamente 3 W
Peso: 209 g