fbpx

A Canon entrou para o Guinness World Records com a impressão da mais longa fotografia digital do mundo. O processo de impressão demorou cerca de 16 horas e alcançou o comprimento de 109,04 metros.

A campanha foi acompanhada por um programa de donativos, tendo angariado um total de 5 000 euros para a "Schaut hin!" e.V., uma associação regional de apoio a crianças e vítimas.

Canon Schattenbergschanze

O recorde foi conseguido em setembro na Alemanha, na “Schattenbergschanze”, onde os melhores atletas de salto de esqui quebram recordes durante o “Four Hills Tournament”. Apesar do mau tempo, com temperaturas próximas dos zero graus, chuva contínua e os primeiros flocos de neve do ano, a Canon conseguiu imprimir a mais longa fotografia digital do mundo, na presença de um painel de jurados.

A impressão foi realizada na imagePROGRAF PRO-6100. A impressora foi colocada no ponto mais alto da pista de saltos de esqui e continuamente alimentada com papel especial impermeável da Ilford, em rolo, para que a impressão pudesse deslizar lentamente pelo vale abaixo. Foi impressa uma colagem de fotografias de paisagens, desportivas e históricas e ainda de pessoas e personalidades famosas de Oberstdorf.

Sob o olhar atento dos júris oficiais, dos meios de comunicação e de Claudia Roth, Vice-Presidente do Parlamento Alemão e mecenas do Oberstdorf Photo Summit, a Canon conquistou oficialmente o recorde pela impressão da mais longa fotografia digital do mundo, após 16 horas, com um comprimento total de 109.04 metros e um consumo de tinta de 1,37 litros.

A impressão que mereceu este recorde foi dividida nos seus motivos individuais, que foram leiloados online e cujas receitas reverteram também para a associação sem fins lucrativos "Schaut hin!" e.V.