A Berger Textiles está a apresentar a gama de têxteis certificados EVO, que abrange todas as aplicações de Soft Signage como parte de seu Manifesto de Sustentabilidade.

Berger Textiles Mozaik

A linha EVO promete um conjunto completo de têxteis mais sustentáveis produzidos com fios reciclados certificados GRS, sem comprometer o desempenho. A gama completa inclui os seguintes produtos:

  • Lumina Evolution / Samba Evolution: para aplicações em quadros retroiluminados
  • Mozaik Evolution: um têxtil de verso preta para exposições
  • Revolution Evolution / Display Evolution: têxteis de exposição para aplicações com iluminação frontal
  • Matisse Evolution: para aplicações de impressão artística
  • Aero Evolution / Wind Evolution: para bandeiras
  • Evolução expansível: para aplicações que exigem alongamento
  • Fiber Evolution: um material de banner não tecido, adequado para uso promocional ao ar livre

Alessandro Lanfranconi, CEO da Berger Textiles, diz: "A sustentabilidade está interligada em todos os aspetos das operações da Berger Textiles e estamos satisfeitos por estar partilhar formalmente a estratégia com os visitantes da FESPA Global Print Expo. Alcançar um negócio mais circular tem sido a nossa ambição e o lançamento da nossa gama EVO cumpre esse compromisso, sem comprometer o desempenho dos nossos têxteis."

O Global Recycled Standard (GRS) é um padrão de produto voluntário reconhecido mundialmente para rastrear e verificar o conteúdo e a cadeia de custódia de materiais reciclados num produto final. O GRS inclui uma percentagem mínima de 50% de conteúdo reciclado e requisitos sociais e ambientais adicionais relacionados com o processamento e a utilização de produtos químicos.

Além da linha Soft Signage, a Berger Textiles também apresentará as linhas de arquitetura funcional e Home & Fashion na FESPA Global Print Expo 2024 (RAI Amsterdam, 19-22 de março de 2024).