A Archroma Textile Effects vai adicionar o portefólio de 5760 cores ao sistema digital de design e produção têxtil (CAD/CAM) Pointcarre.

O Pointcarre Textile Software permite que designers de moda, mobiliário doméstico e têxteis técnicos criem amostras digitais precisas, agilizem os processos de tecelagem, tricot e impressão de tecidos e produzam apresentações realistas das suas coleções.

Com a incorporação, os designers terão acesso a uma enorme biblioteca de cores Archroma para enriquecer o processo de design, mas também maior capacidade de produzir a cor exata que precisam na fábrica.

ARCHROMA Atlas

“A agilidade ponta a ponta é uma enorme vantagem competitiva na cadeia de valor têxtil atual”, disse Chris Hipps, diretor global de gestão de cores da Archroma Textile Effects. “O Archroma Color Atlas foi criado para capacitar os designers com inspiração de cores que podem ser implementadas na produção para resultados reproduzíveis. Trazer esta biblioteca para o sistema Pointcarre melhorará a agilidade dos designers e promoverá a sustentabilidade ao mesmo tempo.”

“Na Pointcarre, desenvolvemos continuamente as ferramentas digitais para aproveitar as novas tecnologias em design e produção. Na colaboração com a Archroma, estamos a ajudar os clientes a simplificar e melhorar o trabalho, enquanto reduzimos custos e encurtamos os tempos de entrega”, disse Steve Greenberg, presidente da Pointcarre Textile Software.

A Pointcarre vai disponibilizar módulos interativos de e-learning na plataforma de formação Academy, em vários idiomas.

Os sistemas Pointcarre contam com a confiança de algumas de marcas como Ralph Lauren, Nautica e Centric Brands até Decathlon, Tommy Hilfiger, Sage Mills e Eddie Bauer.