A Mimaki Europe confirmou que a sua primeira impressora DTF (Direct to Film) ultrapassou o marco de 300 unidades vendidas em toda a região EMEA.

O Reino Unido, França, Itália, a Península Ibérica e a região DACH lideram a adoção da TxF150-75.

Anunciada em fevereiro de 2023, a TxF150-75 promete uma solução para problemas comuns de DTF, como má ejeção de tinta e entupimento de tinta branca, através do seu sistema de circulação integrado e tinta desgaseificada. Juntamente com outras tecnologias, tais como a unidade de verificação do nozzles (NCU) e o sistema de recuperação do nozzle (NRS), a TxF150-75 promete ter intervenções mínimas.

Arjen Evertse, Diretor Comercial, comenta: "Atingir e depois ultrapassar as 300 encomendas da TxF150 é um marco significativo. Vimos o impacto que a DTF está a ter no mercado nos últimos anos e queríamos oferecer uma solução que se destacasse em usabilidade, fiabilidade e qualidade. A Tx150-75 oferece todos esses benefícios, mas a popularidade também se deve à sua adequação para aqueles que introduzem a tecnologia DTF na produção ou aqueles que já têm um negócio e produzem menores quantidades.

TXF 150 75

A Mimaki também anunciou a TxF300-75 em agosto de 2023, que apresenta todas as mesmas capacidades do TxF150-75, mas tem uma velocidade máxima de impressão três vezes mais rápida. Estamos a registar um interesse significativo neste sistema também, com mais de 100 encomendas até o momento, especialmente entre os fornecedores de DTF que imprimem grandes volumes."

A impressão DTF teve um grande impacto na indústria de vestuário devido à sua versatilidade para imprimir em uma variedade de materiais e aos prazos de entrega mais rápidos possíveis em comparação com outros processos de impressão.

Com 80 cm de largura, ambos os modelos DTF da Mimaki são 20 cm mais largos do que o padrão da indústria. Esta largura extra é igualada pelo sistema de cura da Adkins. A Mimaki também criou a sua própria gama de tintas pigmentadas à base de água (PHT50), que são certificadas OEKO-TEX® ECO PASSPORT.