A Electronics For Imaging introduziu novos equipamentos no mercado: a EFI™ VUTEk® Q3h XP uma máquina de impressão LED híbrida e a próxima geração da EFI Pro 33r de 3,2 metros.

  Os novos equipamentos podem ser vistos durante a FESPA Global Expo 2024, de 19 a 22 de março, no Hall 1, Stand D70, em Amesterdão.

O vice-presidente de marketing, Ken Hanulec, diz: "Com um portfólio abrangente de máquinas de produção com a tecnologia mais avançada e tintas e revestimentos inovadores para a sinalética e display, embalagens e mercados têxteis, a nossa exposição em Amsterdão é essencial para fornecedores de impressão com foco em crescimento e lucro."

EFI VUTEk Q3h XP

 A nova LED rolo a rolo, EFI Pro 33r, de 3,2 metros e velocidades de impressão de até 260 metros, é baseada na plataforma Pro 32r+, com melhorias no desempenho geral, como uma velocidade de 35% no modo POP e maior qualidade de imagem, graças às cabeças de impressão Ricoh Gen-6 de 5 pL.

Os recursos incluem um kit de mesh integrado para impressão em substratos porosos, um analisador de rugas para ajudar a evitar golpes na cabeça de impressão, luzes de prova retroiluminadas integradas e um front-end digital Fiery® (DFE) integrado. As opções incluem tintas brancas e transparentes (UltraClear Coat), cortadores em Y, bloqueio automático e impressão para retroiluminados.

A EFI VUTEk Q3r de 3,5 metros de largura imprime até 558 metros quadrados por hora. Pode imprimir com tinta branca e transparente em simultâneo e tem uma resolução de saída real de até 1200 dpi. A tinta transparente, UltraClear Coat, pode ser usada para efeitos decorativos ou proteção para ajudar a proteger os gráficos contra abrasão, produtos químicos e desbotamento. A UltraClear Coat imprime em simultâneo com as outras cores sem abrandar as velocidades de produção.