A Canon Europa anunciou a expansão da gama de equipamentos imageRUNNER ADVANCE ES, com o lançamento do modelo refabricado C3530i.

A impressora foi concebida com componentes reciclados, que representam 90% do seu peso total.

A fabricante garante que é eficiente em termos energéticos e utiliza tecnologias como o toner de ‘low melting point’. Para além disso, este equipamento reduz os tempos de aquecimento para minimizar o consumo de energia e foi concebido para proteger documentos e dados em cada fase do processo. Também é capaz de imprimir a velocidades elevadas de até 30 ppm, numa grande variedade de suportes.

José Martins, Product Manager, DS Product Management Office & EDSM da Canon, comentou: "A gama de produtos refabricados imageRUNNER ADVANCE ES combina tecnologias premiadas e um sistema de produção que consegue a máxima utilização das matérias-primas, ajudando a reduzir drasticamente o seu impacto ambiental. A nova imageRUNNER ADVANCE C3530i ES reforça o extenso portefólio de equipamentos refabricados da Canon e é a solução perfeita para as empresas preocupadas com o meio ambiente que procuram também elevada eficiência.”

canon imagerunner C3530i


A imageRUNNER ADVANCE C3530i ES é compatível com conectividade Cloud, o que proporciona aos utilizadores o acesso fácil a documentos, a gestão centralizada de dispositivos e protocolos de autenticação seguros com as soluções Cloud da Canon. Para além disso, a digitalização de documentos é acelerada graças aos fluxos de trabalho automatizados e conectados a soluções como OneDrive, SharePoint, Concur, Dropbox e Microsoft Teams.

Por outro lado, ao prevenir a perda de dados e auditar todas as funções através do uniFLOW Online, mitiga os riscos associados à gestão de informação confidencial e à privacidade dos dados.

Tudo isto é complementado pela proteção por palavra-passe no e-mail e pela encriptação de dados, que reforça ainda mais a confidencialidade dos documentos. Por último, as atualizações automáticas de firmware mantêm os dispositivos atualizados com as mais recentes funcionalidades tecnológicas.

A Canon pratica a refabricação dos seus equipamentos multifunções desde 1992, construindo-os num centro próprio especializado em Giessen, na Alemanha. A empresa utiliza materiais reciclados que correspondem a, pelo menos, 90% do peso total dos equipamentos refabricados. No centro de Giessen, os equipamentos usados são desmontados, reconstruídos e testados segundo os mesmos padrões de qualidade dos produtos totalmente novos. Assim, a Canon consegue reutilizar recursos e matérias-primas, que posteriormente são utilizados na construção dos equipamentos refabricados. Isto permite reduzir a produção de resíduos e as emissões de CO2 durante todo o processo.