A UPM Raflatac está a lançar uma linha de novos produtos autoadesivos.

As novidades incluem uma linha de filmes autoadesivos e laminados de proteção projetados especificamente com adesivos de alta aderência para aplicações de impressão em grande formato (LFP).

decoracao veiculos

Disponível para clientes a partir de abril, a nova linha LFP polimérico é adaptada para aplicações internas e externas, com uma alta aderência inicial e um adesivo transparente e não amarelado que é resistente à temperatura, água, produtos químicos e UV.

A UPM Raflatac também está a lançar uma solução de papel gráfico de parede autoadesivo, facilmente removível e reposicionável para decorações, com lançamento previsto para maio de 2024. O novo produto de papel é projetado com adesivo à base de água, apresentando uma solução para decorações de curto prazo. Os adesivos sem solventes utilizam menos energia durante o processo de produção e estão livres de poluentes perigosos que representam um risco para a saúde humana e para o meio ambiente. Há ainda novidades na gama para impressão serigráfica e UV Offset sob a marca Intercoat.

welcome print

Markku Pietarinen, Diretor Geral da divisão de Soluções Gráficas, comenta: “À medida que revelamos a linha de produtos na FESPA Global Print Expo 2024, não estamos apenas a apresentar novos produtos; estamos a redefinir o que nossos clientes podem esperar tanto da UPM Raflatac Graphics Solutions quanto da marca Intercoat.”

As inovações do portfólio serão apresentadas no stand da UPM Raflatac (5-H49) durante a FESPA Global Print Expo 2024, que acontece até 22 de março em Amesterdão.