A UPM concluiu a venda da fábrica de Steyrermühl e de todos os ativos relacionados ao Grupo Heinzel, fechando assim a transação anunciada em junho de 2022.

 A UPM Steyrermühl foi fundada em 1868 e produziu papel de jornal até o final do segundo trimestre de 2023. A capacidade de produção nos últimos anos foi de 320 000 toneladas anuais. O local também inclui uma serraria com uma capacidade anual de 370 000 metros cúbicos de madeira.

Papel jornal

«Durante todo o processo, colaboramos estreitamente com a Heinzel para garantir uma transição suave. O encerramento da produção de papel jornal em Steyrermühl encerrou um capítulo muito bem sucedido da história da produção de papel da UPM Communication Papers na Áustria e agora a fábrica Steyrermühl também tem um novo proprietário após a conclusão da venda. Quero agradecer aos nossos colegas em Steyrermühl pelo seu trabalho empenhado e profissional ao longo do último século e meio. Estou convencido de que a próxima transformação da fábrica proporcionará boas perspetivas tanto para as pessoas em Steyrermühl quanto para a região», diz Massimo Reynaudo, presidente e CEO da UPM.

A UPM continuará comprometida com o negócio de papel de jornal como um dos principais produtores da indústria, continuando a produção de papel de jornal nas fábricas de Schongau, Ettringen, Hürth e Jämsänkoski, revela em comunicado.