A Sun Chemical expandiu a oferta de tinta offset para contato direto com alimentos, com o lançamento de um pigmento azul “de tom verde”, que ajuda a aumentar a gama de cores.

Devido aos requisitos de conformidade para impressão em contato direto com alimentos (DFC), a Sun Chemical usa um rigoroso processo de seleção de pigmentos para a linha de produtos que considera a química dos pigmentos e possíveis substâncias adicionadas não intencionalmente (NIAS).

SunECG GamutViewer

Atualmente, não existem pigmentos verdes adequados disponíveis no mercado. Os pigmentos verdes comerciais disponíveis contêm NIAS residuais de preocupação regulatória, que poderiam potencialmente migrar para os alimentos. Isto restringiu a paleta de cores disponível para tintas de contato direto com alimentos. A adição desta nova base à linha SunPak DirectFood Plus significa que agora podem ser alcançadas 1801 cores com uma tolerância de Delta E <2 (dE2000) para Digital Master Pantone.

Patrice Aurenty, diretor comercial da Sun Chemical Color Management, comenta: «Este lançamento demonstra o compromisso da Sun Chemical com a Pesquisa & Desenvolvimento. Estamos muito satisfeitos por poder ampliar a gama de cores disponível com o novo pigmento SunPak, e também permitir que designers e marcas alcancem as suas visões com o software GamutViewer e SunDigiGuides.»

Como parte do SunColorBox, a Sun Chemical desenvolveu o software GamutViewer para permitir prever se a cor desejada está dentro da gama de tintas SunPak DFP. Isso resultará em menos alterações e desperdício em todo o fluxo de trabalho de desenvolvimento.

A Sun Chemical também produziu livros de amostras físicas (SunDigiGuides), disponíveis para designers e marcas, que ilustram quais as referências Master Pantone alcançáveis dentro de uma tolerância aceitável ao usar a linha de tintas SunPak DFP.