A empresa francesa Ateliers Cassandre investiu Acuity Ultra R2.

A empresa de cariz familiar, que foi criada em Essonne há três décadas, produz inúmeras aplicações, que incluem stands de exposição, montras de lojas, têxteis e muito mais. As instalações da empresa com certificação ISO constituem as maiores instalações de produção em Ile de France.

Clément Asnar, proprietário da Ateliers Cassandre, comenta: “Quando vimos pela primeira vez a Acuity Ultra R2 na FESPA 2022, ficámos maravilhados com as suas funcionalidades de design
e a excecional qualidade de impressão. Fomos depois visitar um cliente no Sul de Espanha, que já tinha a máquina e ficámos ainda mais impressionados com a sua elevada produtividade.”

Asnar acrescenta: “Com a nossa taxa de crescimento anual a aproximar-se dos 10%, estamos numa fase de rápido desenvolvimento e o nosso compromisso com a excelência leva-nos a colaborar com os melhores. Por isso é que iniciámos a parceria com a Fujifilm – uma marca consolidada e especialista na impressão digital. A Acuity Ultra R2 deu provas de ser um investimento compensador e estamos ansiosos por colaborar com a Fujifilm no futuro.”

Ateliers Cassandre

Shaun Holdom, Diretor de Marketing para Produtos topo de gama na Fujifilm Wide Format Inkjet Systems, acrescenta: “Lançada em 2021 no âmbito da nova, e completamente reformulada, gama Acuity da Fujifilm para grandes formatos, a impressora de alimentação por rolo Acuity Ultra R2 conquistou os prémios iF, Good Design e Red Dot pelas suas irrepreensíveis características de design.”

 Clément Asnar, proprietário, decidiu investir após conhecer a máquina na FESPA 2022. Asnar acreditou que a Acuity Ultra R2 seria o complemento ideal para a sua empresa, devido às velocidades de impressão de 600 m2/h; às cabeças de impressão de escala de cinzentos e aos 3 níveis com tamanhos de gota de 3,5 pl. Iria aumentar a produtividade da Atelier Cassandre, para mais de 50 000 trabalhos por ano.