A Canon Europa foi aceite como membro afiliado da Global Ecolabelling Network, juntando-se ao grupo de organizações empenhadas na disseminação de rótulos certificáveis que consideram todos os impactos ambientais ao longo do ciclo de vida de um produto.

A Global Ecolabelling Network é uma organização sem fins lucrativos, através da qual os governos e as empresas podem aceder a informações claras sobre a sustentabilidade para evitar o greenwashing, melhorar a tomada de decisões e estimular o mercado global de bens e serviços sustentáveis.

"Estamos muito orgulhosos por a Canon Europa ter sido aceite como membro da Global Ecolabelling Network. Enquanto empresa, estamos comprometidos com proteger o ambiente através da redução do impacto ambiental dos nossos produtos. Estamos satisfeitos por esta acreditação estar a elevar os nossos esforços, à medida que avançamos para atingir os nossos objetivos de sustentabilidade, assegurando a responsabilidade e conformidade dos nossos produtos", mencionou Craig Woodburn, Senior Sustainability Operations Manager da Canon Europa.

O ecolabelling é um método voluntário de certificação e rotulagem do desempenho ambiental. Identifica produtos ou serviços que são comprovadamente preferíveis do ponto de vista ambiental dentro de uma categoria específica. Os membros desta rede têm rótulos ecológicos certificados de acordo com normas de base científica e que obtiveram o estatuto de Tipo 1 de acordo com a norma ISO 14024:2018 Environmental Labels and Declarations.

"Estamos expectantes para trabalhar com a Canon para compreendermos melhor, em conjunto, as oportunidades e desafios de garantir que cada compra de produtos contribui para o bem das pessoas e do planeta,. Mais uma vez, agradecemos à Canon Europa pela sua liderança e empenho", comentou Kate Harris, do Secretariado da Global Ecolabelling Network.

Enquanto membro afiliado da Global Ecolabelling Network, a Canon Europa disponibiliza agora rótulos certificados por uma organização externa imparcial para os seus produtos ou serviços, baseados nas considerações de ciclo de vida dos produtos, bem como em diversas questões ambientais e de saúde que podem incluir toxicidade, qualidade do ar, utilização de energia e água, reciclagem, utilização de recursos naturais e outras áreas de preocupação.