Hoje, 10 de janeiro, os jornalistas dos títulos  da Global Media estão em greve. A versão impressa do Diário de Notícias, por exemplo, não irá estar em banca e regressa na sexta-feira.

O Jornal de Notícias, TSF, O Jogo, Dinheiro Vivo, Notícias Magazine, Delas, N-TV, Motor24, Men's Health, Women's Health e Açoriano Oriental irão ser afetados. A paralisação acontece no mesmo dia em que termina o prazo de adesão às rescisões voluntárias na Global Media.

«Esta paralisação decorre como forma de protesto contra salários e subsídio de Natal em atraso e um eventual despedimento coletivo de 150 a 200 trabalhadores, comunicado pela administração do GMG, que detém os títulos JN, DN, TSF, O Jogo, Dinheiro Vivo, Notícias Magazine, Delas, N-TV, Motor24, Men's Health, Women's Health e Açoriano Oriental. A greve terminará às 23.59 horas», refere o aviso publicado.

O Sindicato dos Jornalistas refere que “a comissão executiva do GMG incumpre, de forma reiterada, os mais elementares deveres e obrigações legais para com os seus trabalhadores e prestadores de serviços”, ameaçando a sobrevivência dos próprios títulos e do jornalismo isento.

A 06 de dezembro a Comissão Executiva da Global Media, distribuiu um comunicado interno a anunciar o início da negociação de rescisões, de forma a evitar "a mais do que previsível falência do grupo".

O World Opportunity Fund (WOF) adquiriu uma participação de 51% na empresa Páginas Civilizadas, proprietária direta da Global Media, ficando com 25,628% de participação social e dos direitos de voto na Global Media, em setembro de 2023.

O Global Media Group é ainda proprietário da Gráfica Funchalense, da Naveprinter, da Visapress e da VASP, entre outras empresas.