Há uma atualização de firmware gratuita para a Canon EOS C500 Mark II, que promete melhorar a funcionalidade profissional. 



A atualização de firmware adiciona formatos Cinema RAW Light de 12 bits: LT (Light), ST (Standard) e HQ (High Quality), melhorando a flexibilidade do fluxo de trabalho e oferecendo mais opções na pós-produção.

A funcionalidade foi anteriormente disponibilizada para a EOS R5 C e para a EOS C70, e permite aos utilizadores selecionar uma gama escalável de taxas de dados de gravação RAW interna, que melhoram ainda mais a fidelidade dos resultados do sensor ou reduzem o tamanho dos ficheiros, mantendo a qualidade da informação de cor de 12 bits.

Canon EOS Mark II C500


Aron Randhawa, Senior Product Specialist da Canon Europa, afirmou: “O Cinema RAW Light está em constante evolução e tem uma clara vantagem sobre os formatos altamente comprimidos, especialmente no que toca a gradação de cor e pipelines VFX. Os três novos formatos escaláveis são de 12 bits, mesmo com taxas de fotogramas mais elevadas, sem subamostragem de croma, o que permite aos cineastas desbloquear toda a capacidade da sua câmara de produção."

A EOS C500 Mark II conta com um sensor full frame de 5.9K, gravação RAW interna, baioneta de objetiva intermutável e design modular configurável. A câmara é uma escolha frequente para produções televisivas e cinematográficas devido à sua qualidade de imagem, ampla conectividade e corpo compacto.