A Omdesign, agência de Leça da Palmeira, assina o mais recente lançamento da Kopke. 

A Omdesign também foi responsável por todos os materiais de comunicação, incluindo fotografia e vídeo, que ilustram a história, o processo e os detalhes da edição única e de todas as peças exclusivas que a compõem. A agência de Leça da Palmeira criou também o naming, conceito, storytelling e narrativa.

A edição especial, intitulada “The Library Collection”, pretende celebrar o percurso e o saber-fazer do produtor de vinhos, desde 1638. A Omdesign recriou elementos que integram o espólio, como o da livraria de vinhos antigos e raros, resultando numa obra única. «Do estojo em formato de livro até à caneta de pena desenhada para esta edição e ao tinteiro original, da capa e lombada ao berço em madeira listada – em representação das páginas dos antigos livros de registos da Kopke–, dos certificados assinados e numerados que atestam a autenticidade dos três vinhos ao booklet que os apresenta, cada detalhe foi meticulosamente elaborado para garantir que a história, iniciada em 1638, se continua a escrever, com o mesmo rigor e consistência», explica a agência de Leça da Palmeira.

“Mergulhámos na extensa livraria de vinhos e livros da Kopke para dar vida a este projeto. Reinterpretámos rótulos antigos e concentramos o prestígio e carácter de quase quatro séculos de história numa obra intemporal que acumula narrativas e que prova que a paz de envelhecer pode proporcionar experiências que não estavam escritas, ao correr da tinta, ao correr de um rio, ao correr do vinho”, comenta Diogo Gama Rocha, diretor-geral da Omdesign.

Com um conceito de livraria e recorrendo a materiais nobres e acabamentos distintos, cada detalhe da “The Library Collection” convida os apreciadores a folhear e absorver todo o potencial do Douro e da Kopke. Cada peça foi cuidadosamente selecionada para realçar a mestria de envelhecer e a arte do “blend”, presentes nesta coleção especial.