A Miligrama - Comunicação em Saúde é a agência responsável pela criação do logótipo do concurso Medcook Challenge, uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Diaverum Portugal e a NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas.

O concurso tem como objetivo incentivar alunos das Licenciaturas em Ciências de Nutrição e do Mestrado Integrado em Medicina a centrar a atenção dos profissionais de saúde na área da saúde renal para a prevenção da doença renal ou mesmo avanço para estádios mais críticos.

Andreia Garcia, Diretora-Geral da Miligrama, diz: “aceitámos este desafio com grande entusiasmo porque este projeto está alinhado com os nossos valores e com a nossa missão de contribuir para melhorar a comunicação e a educação no setor da saúde.  Com esta nova imagem, mais apelativa e explícita do concurso em si, estamos convictos de que iremos aumentar a visibilidade para esta iniciativa tão nobre e potenciar um maior número de participantes”.

O desafio do Medcook Challenge visa a preparação de um menu de custo controlado, com entrada, prato e sobremesa, com teor controlado de potássio e de fósforo, sendo benéfico para todos e adequado para as pessoas que realizam tratamento de hemodiálise. A edição de 2024 contará com dois prémios adicionais, apoiados pela Nestlé e pela Sogenave.