fbpx

Após um processo de testes, a ProStream 1800 é a primeira máquina de impressão digital do mundo a receber a certificação FOGRA59, atribuída pelo instituto de investigação para o setor de impressão e media.

A certificação dá a confiança na precisão da cor e na repetibilidade consistente dos seus resultados impressos. É possível ampliar a cobertura de cores PANTONE® para 93% com apenas quatro cores na impressora, dependendo do papel utilizado. Por outras palavras, a ProStream é capaz de reproduzir até 2182 das 2334 cores PANTONE® com CIEDE2000 < 2.0.

Canon Prostream 180520

Para ambientes de impressão comercial com elevados volumes, a ProStream 1800, garante velocidades de até 133m/min e, diz a fabricante, combina a qualidade de impressão e a flexibilidade do offset com a eficiência de produção e a versatilidade do jato de tinta digital.

Com cabeças de impressão “drop-on-demand” piezo de 1200dpi nativas e tintas de pigmento poliméricas exclusivas com Canon ColorGrip, o ProStream imprime em diversos tipos de media, incluindo papel offset padrão revestido, não revestido e otimizado para jato de tinta entre 40g/m2 e 300g/m2.

O eciCMYKv2 (FOGRA59) é o sucessor do eciCMYK (FOGRA53). Estes são perfis de troca de espaços de cores CMYK dedicados à comunicação de cor na área da impressão de produção.

A certificação FOGRA59 da ProStream 1800 vem no seguimento das certificações Fogra atribuídas a outras impressoras de jato de tinta da Canon. A Série varioPRINT iX conseguiu a certificação FOGRA51 por cumprir as especificações do Process Standard Digital (PSD) PrintCheck da Fogra, e a ProStream 1000 foi, também ela, certificada.

Tal aconteceu em resultado da Henry Ling, empresa especializada na impressão de livros e jornais, ter recebido o reconhecimento pelo seu fluxo de trabalho de produção, no qual se inclui a ProStream 1000.

Helen Kennett, Managing Director da Henry Ling, resumiu perfeitamente as vantagens de receber esta certificação: “Contar com a certificação da Fogra oferece-nos confiança na previsibilidade da qualidade de impressão da ProStream. Isto permite-nos alternar trabalhos entre offset e digital, utilizando as mesmas matérias-primas e alcançando a mesma qualidade de impressão. Como resultado, ampliámos o nosso negócio a áreas às quais anteriormente não conseguíamos chegar.”

Com base no padrão internacional de impressão digital ISO 15311, a certificação PSD PrintCheck da Fogra confirma que os resultados digitais impressos por ambas as séries a jato de tinta da Canon cumprem os níveis de fidelidade, consistência e uniformização da cor, bem como de resolução da impressão, nitidez de detalhes e estabilidade de impressão.