Depois de um ano incerto em toda a indústria de grandes formatos, a HP surge com novidades em várias gamas, com mais automação, versatilidade e contributo para uma produção mais sustentável. A HP quer ser líder tecnológica no segmento, capturar volume de impressão e liderar nas questões ecológicas.

Se falarmos da gama HP Latex, a nova gama é composta por quatro modelos – a HP Latex 700 e a 800, a 700W e a 800W. As duas últimas permitem a adição da tinta branca, que a marca refere que é a mais branca disponível no mercado, por não amarelar ao longo do tempo e por acrescentar, assim, mais contraste nos suportes mais escuros.

Guayente Sanmartin, Diretor Geral da divisão de Grande Formato, comenta "O novo portfólio Dedice 700 e 800 permitirá que as empresas gráficas ganhem muito, navegando os desafios dos clientes no próximo normal e abraçando projetos mais ambiciosos - seguros no conhecimento que o seu trabalho irá proporcionar."

family hp latex 800 700

 

Consumíveis e o segredo da tinta branca

As cabeças de impressão foram atualizadas, e possuem 50% mais nozzles mantendo o tamanho que tinham antes. Dessa forma, a marca consegue depositar mais pigmento em cada gotícula para cores mais vívidas. As velocidades de produção atingem os 36 m2/hora.

Nos modelos 700, os consumíveis têm capacidade de um litro, enquanto que nas 800 têm o triplo da capacidade: 3 litros. São também fornecidos em embalagens de cartão – a embalagem Eco-Carton - com uma bolsa no interior, o que facilita separar os componentes para encaminhar facilmente para reciclagem e representa 80% de diminuição de utilização de plástico na produção.

Outro ponto que importa referir é que os modelos com tinta branca contam com um sistema de recirculação e manutenção, em que a embalagem da tinta branca conta com dois recipientes, circulando a tinta entre os dois e através da máquina, por forma a impedir o depósito na tinta. As cabeças têm também uma manutenção automática a cada 30 minutos, o que impede que a tinta seque nos nozzles. As tintas à base de água da HP também são mais amáveis com o ambiente.

eco carton2

Um painel com job queue

As máquinas trazem um painel intuitivo, maior e recheado com o HP PrintOS. Através dele, é possível monitorizar e controlar a frota de impressão, com uma interface baseada em cloud, a que podem aceder virtualmente em qualquer lugar, a qualquer momento.

Outra novidade é a integração de um job queue, que facilita a reimpressão e guarda até 100 trabalhos para evitar ter de fazer novamente o RIP.

hp latex 800w

HP Latex Print & Cut em versão Plus 

O portfólio de Látex Print & Cut atualizado que é totalmente compatível com os Séries Látex 700 e 800. Chega com software raster Image Processor (RIP), cortadores de contorno novos e precisão de corte otimizada através das configurações melhoradas do Sistema de Posição Ótica (OPOS)

O equipamento lê as linhas interiores pretas ao longo do trabalho e realiza medições adicionais, auxiliado por códigos de barras localizados nas folhas impressas para identificar postos de trabalho. A experiência do utilizador na interface de ecrã tátil é responsiva e inclui um menu melhorado, assim como um novo Connection Inspector.

O portfólio HP Latex Print & Cut Plus inclui os seguintes produtos:

Solução HP Latex 335 Print and Cut Plus

Solução HP Latex 315 Print and Cut Plus

Solução HP Latex 115 Print and Cut Plus

Solução de corte HP Látex 64 Plus

Solução de corte HP Látex 54 Plus

HP Latex 54 Basic Plus Solução de Corte

Gama HP PageWide XL renovada

A completar os anúncios da HP estão as novas adições ao conjunto HP PageWide XL. Destinada às empresas de arquitetura, design, engenharia e construção, os equipamentos trazem várias novidades. Os modelos 4200, 4700 e 5200 têm um painel frontal maior - aumentado para 15,6 polegadas (a partir de 8 polegadas) - sendo mais fácil visualizar dados em tempo real e realizar tarefas de impressão mais complexas.

Além disso, pela primeira vez, os utilizadores podem realizar tarefas de pós-edição, incluindo crop, contraste, brilho e rotação diretamente do painel. As novas soluções PageWide XL trazem ainda funcionalidades como o HP SecureBoot, Whitelisting e HP Connection Inspetor.

A nova gama inclui as seguintes impressoras:

PageWide XL 3920 MFP

Impressora e MFP PageWide XL 4200

Impressora e MFP PageWide XL 4700

Impressora e MFP PageWide XL 5200

Impressora PageWide XL 8200