Dez anos depois do lançamento dos primeiros óculos inteligentes Moverio, a Epson lança agora os óculos inteligentes de realidade aumentada Si-OLED, transparentes e binoculares, de quarta geração.

A nova gama Moverio, que inclui os óculos inteligentes BT-40 e BT-40S, com um campo de visualização (FOV) mais amplo, uma resolução de ecrã HD aumentada, maior contraste, melhor conectividade melhorada e um design mais confortável.

José Pereira, gestor de produto da Epson Ibérica, comenta: “A pandemia acelerou muitas aplicações, melhorando as comunicações remotas para proporcionar uma melhor eficiência operacional, custos reduzidos e menor pegada de carbono. Os produtos mais recentes – os BT-40S e BT-40 – permitirão que ainda mais aplicações venham para o mercado, à medida que os utilizadores tiram partido de funcionalidades melhoradas, como um maior campo de visão, conectividade, resolução e contraste.”

Os óculos têm agora uma resolução de visualização Full HD a 1080p (1920 x 1080), um campo de visualização de 34 graus, que é o equivalente a visualizar um ecrã de 120" a uma distância de 5 metros. O espaço não utilizado no ecrã é verdadeiramente transparente e os auscultadores têm distribuição de peso avançada e almofadas de nariz. Além disso, agora é possível optar por lentes escuras opcionais.

Moverio 4 geracao

Valerie Riffaud-Cangelosi, diretora de desenvolvimento de novos mercados da Epson Europe, afirma: “Há dez anos que estamos no setor da Realidade Aumentada, melhorando continuamente a nossa oferta em resposta ao feedback dos clientes e programadores. Nos últimos dois anos, a tecnologia atingiu verdadeiramente o seu amadurecimento, uma vez que assistimos a um aumento significativo nos casos de utilização real e prática dos Moverio.”

Para conectar a outros dispositivos, os óculos estão equipados com uma ligação USB Tipo-C para ligação a dispositivos externos compatíveis, como smartphones, tablets e portáteis. Podem ser utilizados como ecrã secundário ou adicional, semelhante a um monitor externo ou projetor para utilização pessoal.  

Os Moverio BT-40 têm a vantagem de um grande ecrã de alta resolução que só pode ser visualizado pelo utilizador, ideal para utilizadores que não trabalham em escritórios e que trabalham em espaços públicos, onde a privacidade e o conforto são importantes.

Além disso, os Moverio BT-40 podem providenciar uma estação de trabalho virtual.  Uma vantagem adicional é que os óculos proporcionam uma experiência envolvente para entretenimento pessoal.

Os novos Moverio BT-40S incluem a opção de um Controlador Inteligente com Android para integração de software personalizado. O Controlador Inteligente Moverio é compatível com o Google Play e foi feito à medida para uma série de aplicações comerciais. Inclui um ecrã tátil integrado, interfaces de utilizador personalizadas, memória expansível até 2TB e classificação IPx2 para maior durabilidade.

O controlador inclui Wi-Fi incorporado, Bluetooth, GPS, bússola, acelerómetro, giroscópio, câmara, lanterna, microfone e entrada de áudio. Inclui também uma bateria recarregável de alto desempenho com até 5 horas de reprodução de vídeo.

Os Moverio BT-40S ajudam especialmente os ISV a desenvolver e melhorar aplicações novas e existentes numa série de utilizações, tais como experiências de visitantes, legendas e odontologia.