A PIXMA PRO-200 é a nova proposta da Canon para os fotógrafos que dão os primeiros passos no mundo da impressão fotográfica. Atinge o formato de impressão A3+ e está equipada com um sistema de 8 tinteiros à base de corantes, recorrendo ainda a uma gama de cores melhorada em três áreas: vermelho, azul e preto.

Capaz de imprimir em diversos tipos de papel, quer em termos de texturas ou dimensões, a PIXMA PRO-200 está acessível a partir de smartphone, tablet ou computador.

Canon Pixma Pro 200

A marca promete a impressão mais rápida em 90 segundos e facilidade na utilização, graças à interface de utilizador e ao software Professional Print & Layout da Canon.

Adicionalmente, apresenta uma função de correção da distorção de páginas, que corrige o alinhamento de qualquer papel – incluindo fine art – para garantir uma impressão equilibrada.

Além do A3+, é possível imprimir em comprimentos personalizados de até 39 polegadas, tanto da Canon como de outros fornecedores. A capacidade de imprimir em materiais fine art, brilhantes e no novo papel Premium Fine Art Rough (FA-RG1) aumenta as possibilidades artísticas. Os utilizadores podem até descarregar perfis ICC de produtores de papel para ou descarregar modelos no website do Creative Park, para cartões comemorativos e outras formas de arte e artes manuais.

A impressora é compatível com diversos programas de terceiros, incluindo o Adobe Lightroom e o Photoshop, através do plugin de software Canon Professional Print & Layout.

Neste momento, o equipamento encontra-se em fase de pré-encomenda, tendo a Canon anunciado que estará no mercado a partir de 19 de novembro. O valor de investimento é de 499€.