Sapphire Evo Uteco

A tecnologia ULTRASTREAM integrou o Sapphire EVO W da Uteco, o primeiro sistema de impressão de embalagens flexíveis a incorporar a mais recente tecnologia de jato de tinta da Kodak.

Com uma largura de impressão de 1,25 metros foi comercializado como uma antevisão da estreia esperada para a drupa 2020, em Dusseldorf, Alemanha.  Graças ao amplo formato da Sapphire EVO W, as marcas podem aproveitar a impressão digital nos formatos tradicionais de impressão flexográfica.

Com tintas aquosas e velocidades de produção semelhantes aos sistemas de impressão analógicos, o Sapphire EVO W é capaz de imprimir trabalhos de curtas e médias tiragens, com níveis de preços favoráveis para flexo.

Randy Vandagriff, presidente da Divisão Enterprise Inkjet Systems e vice-presidente da Eastman Kodak Company, comenta: "A forma como a Uteco usa a nossa tecnologia no seu novo sistema de impressão muda as regras do jogo e é o exemplo perfeito de como a Kodak ajuda as empresas a reduzir custos e a impulsionar a eficiência. Estamos orgulhosos de poder cumprir a promessa que fizemos em fevereiro: ter unidades no mercado no segundo semestre de 2020."

As soluções digitais da Sapphire executam campanhas de dados variáveis e reduzem o desperdício e o excesso de stocks, diz a marca. A oferta do Sapphire EVO W inclui tintas e líquidos ecológicos, que podem ser utilizados em embalagens para a área alimentar e de bebidas, assim como de cuidados pessoais.