Roland cotodesign

Cotodesign é um pacote de software de design e gestão de impressão que permite aos retalhistas oferecer a possibilidade de personalizar uma vasta gama de produtos. O software é agora compatível com mais dispositivos Roland DG.

Paul Willems, Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Negócio e de Gestão de Produto na Roland DG EMEA, comenta: "As soluções de personalização da Roland são utilizadas por retalhistas e marcas em todo o mundo para oferecer aos seus clientes uma experiência envolvente que atrai clientela e, por sua vez, gera lucros. A procura dos consumidores por produtos personalizados continua a crescer e o cotodesign leva a personalização de produtos para o próximo nível, colocando o poder nas mãos dos próprios consumidores".

Em apenas alguns minutos, os clientes podem levar para casa o seu artigo personalizado. Os clientes utilizam a interface dos tablets da loja para selecionar o produto que necessitam personalizar e escolher entre uma gama de modelos de design.

Ao conectarem-se à rede Wi-Fi da loja, podem carregar as suas próprias fotos ou imagens a partir dos seus dispositivos móveis para criar um artigo único. O software cotodesign é totalmente integrado com uma seleção de dispositivos da Roland DG que, assim que o pedido é feito, reproduzem o design do cliente no produto escolhido.

Os artigos para personalizar incluem T-shirts, bonés, sacos, joias, pósteres, autocolantes, capas de smartphones, artigos de papelaria, presentes e muito mais.

O cotodesign é compatível com uma ampla gama de dispositivos de bancada e de mesa. A lista inclui a série VersaUV LEF de impressoras a jato de tinta UV-LED, que podem adicionar cor e textura a uma vasta gama de artigos; a impressora direta em vestuário VersaSTUDIO BT-12 para a decoração a pedido de t-shirts de algodão e acessórios; a impressora / cortadora VersaSTUDIO BN-20, concebida para autocolantes, etiquetas, transferência térmica para vestuário e mais; a decoradora laser DGSHAPE LD-80, para decoração de luxo em folha de alumínio; a máquina de gravação em metal METAZA MPX-95 –para adicionar texto e imagens personalizadas a placas, joias e troféus; e a cortadora compacta CAMM-1 GS-24, utilizada em todo o mundo para a produção de decalques, autocolantes e transferência térmica.