Xaar desenvolve tecnologia de ejeção de alta viscosidade

Durante a InPrint Munique 2019, a Xaar anunciou uma nova capacidade para as suas cabeças de impressão, a Ultra High Viscosity (Viscosidade de alta capacidade), antecipando novos desenvolvimentos para a impressão digital.

A maioria das cabeças de impressão apenas lida com viscosidades de até 10-25 centipoise (cP). Graças à tecnologia TF e à Tecnologia High Laydown, os fluidos com viscosidades significativamente maiores - até 100 cP - podem ser ejetados.

A ejeção Ultra High Viscosity abre uma vasta gama de capacidades e de aplicações novas para OEMs e fabricantes que usam a tecnologia da Xaar. A capacidade de ejetar fluidos com maior carregamento e tamanhos de partículas oferece vantagens como uma gama de cores aumentada, maior opacidade e aplicação de efeitos especiais. Além disso, é possível ejetar fotopolímeros de maior peso molecular para aplicações de produção avançada e impressão 3D.

Xaar CEO John Mills

O anúncio segue a nomeação de John Mills como o novo CEO da Xaar. Mills foi anteriormente CEO da Inca Digital e, antes disso, CEO da DataLase, COO da Plastic Logic, tendo ainda passado pela Domino Printing Sciences.