Brother - Transferência Térmica

Perante o crescimento do mercado profissional de impressoras de etiquetas e talões de 4 polegadas, a Brother expandiu a gama de soluções de escritório com o lançamento da série TD-4T(TD-4420TN e TD-4520TN).

Ao integrar a tecnologia de transferência térmica, que funciona com rolos de ribbon de resina, cera ou mistos, as novas impressoras profissionais de etiquetas de 4 polegadas podem imprimir em diferentes superfícies.

Este tipo de etiquetas e talões são recomendados para uma ampla variedade de setores, desde a indústria de retalho, têxtil ou logística aos produtos de saúde, químicos ou cosméticos.

A série insere-se no segmento de mercado de impressoras de secretária, pensadas para um consumo estimado de 1.000 etiquetas diárias, podendo alcançar volumes de trabalhosuperioressemdificuldade.

O resultado da transferência térmica é uma etiqueta mais forte, graças à incorporação de um consumível adicional: o ribbon. Quando aquecido pela cabeça de impressão, transfere a tinta para a etiqueta, oferecendo resistênciaextra,mesmocomtemperaturasextremas ouatrito.

O ribbon protege a cabeça de impressão permitindo uma maior durabilidade, o que se traduz numa menor necessidade de manutenção e uma etiquetagem de maior durabilidade e resistência. 

A nova série TD-4T suporta linguagens como ZPL II e tem compatibilidade com SAP ou o software universal de design de etiquetas BarTender.

A resolução é outro ponto forte desta série, desde 203ppp até 300ppp, foi desenvolvida para setores que necessitam de etiquetas com mais detalhes e com uma impressão mais precisa, como códigos de barras de tamanho reduzido ou uma extensa lista de ingredientes.

Ambos os modelos oferecem amplas possibilidades de personalização devido aos diferentes acessórios que podem ser adicionados, tais como um cortador, um descolador e um suporte externo para o rolo de etiquetas, que consegue aumentar a capacidade do equipamento e reduzir o tempo desperdiçado ao trocar o rolo vazio.

O preço inicial desta nova série de impressoras de etiquetas e talões profissionais está entre 585,64 € e 682,98 € (IVA incluído).