Accuriopress C14000

A Konica Minolta aproveitou a realização do PRINTING United, que decorreu em Dallas, nos Estados Unidos, para fazer, via web, a apresentação mundial da nova série AccurioPress C14000. O equipamento marca a entrada no segmento de impressão de toner de alto volume.

Com capacidade de imprimir a 140 páginas por minuto (ppm) em A4, promete até 40% mais rapidez do que outros dispositivos à base de toner da própria marca. Um segundo modelo da série, a AccurioPress C12000, fornece a mesma qualidade de impressão e uma velocidade de 120 ppm.

O novo produto de folha cortada visa maximizar a expansão de negócios, eficiência operacional e melhor custo de propriedade total (TCO) com um retorno de investimento mais rápido, diz a Konica.

Até agora, a Konica Minolta não tinha um equipamento para este segmento. Desde 2015, a Accuriojet kM-1 a jato de tinta tem sido o principal modelo de produção com uma velocidade de 3000 folhas por hora, para aplicações de alta qualidade.

A AccurioPress C6100 destina-se ao segmento médio e a AccurioPress C14000 cobre a lacuna entre os dois equipamentos no segmento HPP, com um maior volume de impressão e maior ciclo de serviço.

Olaf Lorenz, General Manager DX Branding Division da Konica Minolta, Inc. comenta: “Esta é uma iniciativa global extremamente importante para a Konica Minolta, especialmente significativa porque não somos atualmente conhecidos por equipamentos de impressão de alta produção baseados em toner. Estamos a entrar no segmento HPP com uma máquina de muito alta qualidade. As semelhanças de qualidade entre o offset tradicional e o que podemos fazer com toner é surpreendente, e temos trabalhado muito para chegar aqui”.

Destaques técnicos

A máquina vem equipada com o sistema de inspeção IQ-501 Intelligent Quality Care, que verifica a qualidade da impressão detetando erros, estrias e manchas. As novas máquinas prometem um ciclo de 2,5 milhões de impressões, com o dobro da capacidade de toner de modelos anteriores.

Com velocidades entre as 140 e as 120 ppm, a máquina atinge uma resolução até 3600x2400 dpi e aceita substratos até 450 g/m2, tendo ainda a capacidade de imprimir formato banner em duplex até 900mm, ou banner simples até 1300mm, envelopes e substratos com texturas, ampliando as capacidades de trabalho para as brochuras e capas de livros, por exemplo.

Opcionais para acabamentos

Novos acessórios para as unidades incluem a Unidade de Aparador Versátil TU-510, um aparador de quatro lados, vinco e perfurador que permite o suporte de bleed total para banners, folhetos, mailing direto e uma opção dedicada de corte de cartão-de-visita.

Além disso, a LS-507 Large Stacker suporta maior velocidade, permite o desvio de banner e oferece a vantagem de descarregar enquanto a máquina ainda está em funcionamento.