Aplicações da LEF2

A Roland DG Corporation anunciou o lançamento, na região EMEA, da impressora plana UV VersaUV LEF2-300.

A nova LEF2-300 traz a mesma qualidade de imagem das LEF2-200, ao mesmo tempo que permite disponibilizar de uma de área de impressão 1,5 vezes maior e maior rapidez na impressão.

Pensada para empresas que fazem impressão promocional, comerciantes a retalho, serigrafia e tampografia, lojas de sinalética, impressores da área comercial, fabricantes de produtos, negócios industriais e designers, a LEF2-300 imprime praticamente sobre qualquer superfície e sobre produtos prontos a usar, transformando-os em artigos personalizados. As típicas aplicações variam desde artigos promocionais e artigos para presentes, lembranças, material de escritório, artigos de eletrónica, troféus, sinais, embalagens, artigos industriais e protótipos.

As lâmpadas UV-LED curam instantaneamente a tinta da superfície dos suportes possibilitando a impressão de fotos, imagens e texto preciso numa vasta gama de materiais duros e macios, tais como PVC, plásticos, lona, madeira e pele, entre outros.

LEF2 300

A tinta transparente produz acabamentos de brilho e mate que podem ser aplicados em múltiplas camadas, para um aspeto com relevo simulado e / ou texturas.

A área de impressão de 770 (Largura) x 330 (Comprimento) x100 (Altura) mm da LEF2-300, combinada com quatro cabeças de impressão e as duas lâmpadas UV, prometem uma produtividade melhorada.

Kohei Tanabe, Presidente do Departamento de Negócio de Impressão Digital da Roland DG, comenta: “uma Função de Impressão Múltipla para imprimir novamente os mesmos dados carregando simplesmente num botão do painel de controlo e um Monitor de Estado da Impressora para verificar o estado de funcionamento de várias impressoras em tempo real promovem um desempenho eficiente ao imprimir grandes volumes.”

Kohei acrescenta “Como o estilo de vida e as preferências de cada pessoa variam cada vez mais, a procura pela produção de artigos únicos ou tiragens de alta variedade, de pequenas quantidades continua a crescer. A série LEF2 está concebida para responder a essa procura já que é capaz de imprimir rapidamente sob pedido sobre uma gama diversificada de materiais. Ao juntar a LEF2-300 à gama da série, dá-se a mais clientes a possibilidade de imprimir imagens espetaculares e texturas realistas. O nosso objetivo é desenvolver mais produtos que incentivem a criatividade do consumidor de forma a dinamizar o crescimento do negócio”.

Os utilizadores podem combinar a VersaUV LEF2-300 com a Gravadora a Laser da série LV da Roland, que também é lançada hoje na região EMEA, para criarem artigos para presentes, prémios personalizados, ou expositores em acrílico com imagens.