Videojet1860
A Videojet Technologies lançou um novo módulo de fluxo de trabalho, o PROFINET, para a impressora de jato de tinta contínuo (CIJ) 1860 da Videojet.
 
Trata-se de um padrão de Ethernet industrial aberto para automação e transmissão de dados entre vários dispositivos.

Com o novo módulo, a impressora pode ajudar a minimizar a frequência de tempo de inatividade não planeado obtendo uma visão geral do status da máquina num curto período, desempenho em tempo real e troca de comunicação para aplicações automatizadas.
 
Mithun Ramachandran, Diretor da unidade de negócios de jato de tinta na Videojet, acrescenta: "Os recursos preditivos da impressora de jato de tinta 1860, juntamente com os benefícios do novo módulo de fluxo de trabalho PROFINET, permitem que os fabricantes reduzam a frequência de tempo de inatividade não planeado e aumentem a produtividade com a impressora de jato de tinta melhorada".

Um utilizador PROFINET pode ligar mais de uma impressora de jato de tinta 1860 da Videojet a um controlador de E/S por meio de interruptores e pela rede. Isso permite vários benefícios, incluindo flexibilidade para conceitos de fábrica personalizados.