WG7550F Canon Memory

A série WG7500, uma nova gama de multifunções com os modelos WG7550F, WG7550 e WG7540, é a mais recente novidade da Canon. Destinada a empresas, a série combina a tecnologia de jato de tinta com as soluções de escritório.


Os dispositivos compactos imprimem até ao formato A3 e fazem até 80 páginas  por minuto em modelos específicos. Adequada para escritórios com volumes mensais de impressão de até 5000 folhas, a série WG7500 vem com um ecrã táctil de 5 polegadas, que permite uma operação fácil e a inserção de dados.
O alimentador de papel ajuda a diminuir a frequência dos encravamentos de papel, enquanto o design inclui opções de hibernação e shutdown automáticos, que obedecem aos padrões ambientais globais.


As impressoras foram concebidas especialmente para apoiar as necessidades das pequenas empresas, com as tampas de abertura na frente e no lado direito das máquinas, de forma a poderem ser facilmente instaladas ao longo de uma parede ou numa esquina, para aumentar o espaço do escritório. A série tem um consumo de energia de cerca de 1.25kWh/semana, o que reduz a pegada ecológica do utilizador, bem como os custos de funcionamento.


A série WG7500 inclui várias funcionalidades avançadas, como a identificação automática de tamanho, a cópia de cartões de identidade e a impressão USB, que permite imprimir ou guardar dados digitalizados diretamente em USB, sem precisarem de utilizar um PC.

 

WG7550F Canon A3


Os equipamentos permitem o acesso a funções de impressão e digitalização “em movimento” (“on-the-go”) aos funcionários com trabalhos flexíveis, pelo que os utilizadores podem operar todos os dispositivos através de uma ligação de rede fixa via PC, ou de uma ligação sem fios (wireless)  em smartphones, tablets ou computadores portáteis, no caso dos modelos WG7550F e WG7550, bem como através da aplicação Canon PRINT Business e do plugin Canon Print Service, Apple AirPrint e Mopria. A mobilidade avançada é combinada com a segurança, uma vez que os dispositivos permitem que as empresas definam privilégios de acesso.


Os equipamentos também oferecem suporte multiprotocolo às empresas, permitindo aos utilizadores escolher diversos formatos de ficheiros que, após a digitalização, podem ser enviados ou guardados em vários destinos. Isto inclui a partilha de PDFs compactos ou pesquisáveis para email, fax, FTP e SMB.
A série WG7500 estará disponível na Europa a partir da segunda metade de 2019.