LEF2 200
 
A Roland acaba de lançar uma nova impressora UV de mesa, a VersaUV LEF2-200 20”. A nova máquina herda a habilidade de imprimir imagens e texturas, incluindo acabamentos premium tais como simulações de relevo, sobre uma vasta gama de materiais de até 100 mm (3.94 pol.) de espessura.
 
Dirigida a empresas gráficas, comerciantes, impressores de displays e de protetores, lojas, fabricantes de produtos industriais e designers, a LEF2-200 pode imprimir virtualmente sobre qualquer superfície, com aplicações típicas variando entre os brindes promocionais personalizados, presentes, lembranças, artigos de papelaria, material eletrónico, prémios, sinais, embalagens, itens industriais e protótipos.
 
“A VersaUV LEF2-200 torna muito simples a impressão de qualidade premium de fotografias, imagens e texto sobre quase tudo,” disse Kohei Tanabe, Presidente da Divisão de Negócio de Impressão Digital da Roland DG.
 
A sua tinta ECO-UV seca instantaneamente sobre a superfície do material, pelo que é possível imprimir diretamente sobre PVC e plásticos, lona, madeira, couro, tecido, entre outros. Além disso, juntamente com a impressão a cor, pode produzir acabamentos premium com brilho e mate assim como simulações de relevos tridimensionais para texturas realistas com múltiplas camadas de tinta transparente. É capaz de imprimir em esquinas e curvas assim como sobre materiais macios tais como o couro ou o tecido.
 
 
Uma Funcionalidade de Início de Temporizador leva a cabo os procedimentos de configuração da limpeza das cabeças de impressão e de circulação da tinta branca automaticamente à hora que determinar - ao ponto de a deixar pronta para o início do trabalho.
 
Uma régua de posicionamento facilita o alinhamento dos itens sobre a mesa de impressão. Adicionalmente, a VersaUV LEF2-200 inclui o mais recente RIP VersaWorks 6.
 
A LEF2-200 também adota um novo sistema de limpeza. Uma Funcionalidade de Renovação da Cabeça remove qualquer resto de tinta das cabeças de impressão e limpa a superfície da cabeça de impressão de forma a manter a impressora em bom estado. Uma tampa hermética protege os operadores da luz UV e evita que o pó se deposite sobre a superfície dos materiais durante a impressão.