A SABIC lançou a película antinevoeiro LEXAN HP92AF direcionado especialmente para a exigência de equipamentos, tais como viseiras de segurança e óculos em ambientes de trabalho de primeira linha.

A película apresenta um revestimento unilateral que estende o tempo ao nevoeiro mesmo com uma humidade ambiente muito elevada, garantindo uma clareza ótica de longa duração. A tecnologia não tem nenhum efeito comprometedor na resistência à abrasão e na força de impacto da película de policarbonato.

SABIC viseira

"Identificámos uma lacuna no mercado no que diz respeito à proteção eficaz dos trabalhadores da linha da frente contra o agente patogénico COVID-19. Especialmente em ambientes de trabalho sujeitos a mudanças súbitas de temperatura e humidade elevada, viseiras e óculos de segurança muitas vezes não fornecem um desempenho anti-nevoeiro adequado a longo prazo. Como resultado, não podem ser usados como necessário ou devem ser retirados para limpeza frequente", diz Ahmet Kizilirmakli, Senior Business Manager Americas da SABIC.

O novo produto de película antinevoeiro tem “excelentes capacidades no corte e impressão”, diz a fabricante. A película é termóforme e resiste a uma limpeza repetida, de preferência utilizando soluções de sabão suaves ou detergentes de vidro comuns. Com uma largura de 1.220 mm, o filme ANTI-Fog LEXAN HP92AF está globalmente disponível numa ampla gama de medidas de 7 a 30 mil (175 a 750 μm).