A Avery Dennison Corporation chegou a acordo para comprar os negócios de Offset Sheets na Europa, Médio Oriente e Norte de África (EMENA) ao grupo Lecta.  A transação ainda está sujeita à aprovação da autoridade da concorrência alemã.

Rawpixel.com / Freepik

"Esta venda faz parte da estratégia para que a Avery Dennison se centre nas categorias em que estamos mais bem posicionados para oferecer um elevado crescimento e potencial para os nossos clientes, com especial ênfase no nosso negócio de Comunicação Visual (VISCOM). Acreditamos que esta venda é do interesse tanto da Avery Dennison como dos nossos clientes Offset dada a força da Lecta em produtos à base de papel", comentou Fred Noel, vice-presidente da área EMENA da Avery Dennison Graphics Solutions.

A transação envolve a venda do portfólio das marcas FASSON™ e JAC™ de papéis e filmes autoadesivos de marca na EMENA. A Lecta irá fabricá-las ao abrigo de um acordo especial de licenciamento limitado com a Avery Dennison, mantendo as marcas FASSON™ e JAC™ disponíveis através da rede de distribuidores existente.