fbpx

Protac® Antimicrobial é um novo filme que a Drytac está a lançar no Reino Unido e na Europa. Composto por uma camada de poliéster texturizado com uma laminação em cima, protege as superfícies contra fungos e bactérias.

Os aditivos antimicrobianos são incorporados durante o processo de fabrico para garantir a distribuição uniforme em todo o revestimento superior. Os agentes antimicrobianos perturbam a parede microbiana de bactérias e fungos, inibindo o crescimento por até 15 anos. A química do filme também fornece resistência aos riscos e abrasões permitindo a limpeza diária.

Drytac Antimicrobial

A fabricante garante a resistência a agentes como MRSA, estreptococos, E. coli, salmonelas e outros, sendo particularmente adequado para ambientes como hospitais, escolas, viveiros, restaurantes e refeitórios.

Pode ser utilizado para a impressão de gráficos para aplicar em balcões, painéis de controlo, placas de porta, interruptores e equipamentos, e em sinalização e gráficos ou displays para ponto de venda.

"O Protac Antimicrobial é ideal para prevenir o crescimento e propagação de bactérias do toque nas superfícies", comenta Shaun Holdom, Global Product Manager da Drytac. "As suas aplicações em ambientes como hospitais e centros de saúde são praticamente ilimitadas, com muitos mais locais potenciais no retalho, educação, transportes e hotelaria."

O Protac Antimicrobial tem uma espessura de 150μ  (6 mil), uma largura de até 1200mm e um acabamento mate texturizado.