fbpx

A Canon abriu uma unidade central de produção de tinta UVgel, em Venlo, nos Países Baixos, devido ao aumento da procura. A nível global, em 2019 a Canon realizou mais de 1200 instalações da Colorado, e por isso foi necessário reforçar a capacidade de produção da tinta.

Dirk Brouns, Vice President Large Format Graphics, Canon Production Printing, afirmou: “Os nossos clientes estão a imprimir cada vez mais com os seus equipamentos Colorado e os volumes médios no mundo inteiro ultrapassam já os 15.000 m2 por ano. Espera-se que estes volumes continuem a aumentar. Alguns dos nossos clientes de topo estão já a ultrapassar volumes de produção anual de 100.000 m2. Com a nossa nova fábrica de tinta, continuaremos a fornecer tintas UVgel de alta qualidade aos nossos clientes e parceiros, apoiando assim o crescimento dos volumes de impressão no setor, tanto hoje como no futuro.”

 O centro de produção de tinta processa as matérias-primas em diversos passos, produzindo barris de 200 litros de cada cor. No final da linha de produção automatizada, a tinta é transferida para garrafas de tinta prontas a serem enviados para os clientes.

 “Conseguimos duplicar a nossa capacidade de produção de tinta em menos de um ano e a nossa equipa de operações vai continuar a ajudar os nossos clientes a aumentarem os seus volumes de impressão de grandes formatos com a tecnologia rolo a rolo. Simultaneamente, a nossa nova fábrica foi concebida para ser o mais ecológica possível. Focando-se nas eficiências operacionais, a fábrica proporciona cada vez mais poupanças de energia, mediante a reutilização da capacidade de arrefecimento de outras instalações fabris localizadas no campus e a utilização de uma unidade de permuta de calor para aquecer o ar frio que entra no edifício com o calor gerado na área de produção”, refere Rob Puts, vice-presidente da divisão de Produção e Logística da Canon Production Printing.

O objetivo com este investimento é ter bases para o crescimento no mercado da impressão rolo a rolo de grandes formatos.