Nautilus superwhite packshot

A Antalis e a Mondi fizeram um acordo de distribuição pan-EMEA da gama de papel gráfico NAUTILUS.

O papel vai estar disponível em formato gráfico e bobines, para satisfazer a necessidade de papéis gráficos reciclados não couché de qualidade Premium.

Todos os papéis gráficos da gama NAUTILUS da Mondi são não couché e estão fabricados com papel 100% reciclado pós-consumo. Cumprem com os padrões de sustentabilidade e têm certificação FSC e Rótulo Ecológico da UE.

O NAUTILUS SuperWhite é um papel não couché 100% reciclado com um alto nível de brancura (CIE 150).

O NAUTILUS Classic é um papel não estucado 100% reciclado com certificado Anjo Azul, que oferece um tom natural para um aspeto reciclado autêntico (CIE 112).

As duas marcas proporcionam um papel de qualidade Premium, que reduz o pó e otimiza a proteção da máquina, sendo adequado para aplicações a preto e branco e a cores e já tendo sido testado em equipamentos Xerox, Canon, Konica Minolta, Ricoh e Kodak.

Mais procura por produtos reciclados

 Nos últimos dois anos, a procura de papéis reciclados está a crescer de forma constante, e tem sido impulsionada pelos proprietários das marcas como resposta a uma crescente preocupação pelo uso mais eficiente dos recursos naturais e da economia circular.

“Estamos muito contentes com este novo acordo de distribuição. Como as gamas de papéis reciclados da Arjowiggins Graphic deixaram de estar disponíveis no mercado, tivemos de encontrar alternativas para os nossos clientes. Acreditamos que a Mondi tem o produto e o serviço adequado para tornar-se líder de mercado no segmento do papel reciclado não couché. Também têm história na colocação de marcas sólidas no mercado. Estamos confiantes que, em conjunto com a NAUTILUS, podemos defender os benefícios da utilização do papel reciclado como complemento aos nossos papéis de fibra virgem procedentes de florestas geridas de forma sustentável, para oferecer uma gama completa de produtos eco-responsáveis", comenta Stéphane Courtot, Diretor Geral da Antalis na Europa Ocidental e Ásia.

“A Antalis tem uma presença global e uma forte ligação com agências e proprietários de marcas, o que nos ajudará a acelerar a adoção de NAUTILUS e, portanto, a difundir soluções de papel sustentáveis. Trabalhando juntos, podemos aumentar ainda mais o mercado do papel gráfico reciclado”, afirma Johannes Klumpp, Diretor de Marketing e Vendas de Uncoated Fine Paper da Mondi Group.

Os papéis reciclados adaptam-se às iniciativas 3R (Reduzir, Reutilizar, Reciclar) que aumentam em todo o mundo. Com este novo acordo de distribuição, a Antalis quer reforçar a oferta de alternativas sustentáveis ao mercado.