Fashion White2A Sappi ampliou o catálogo de papéis de especialidade com uns novos papéis para sacos, fabricados a partir de papel reciclável e renovável: o Fashion White e o Fashion White OF.

Os produtos combinam uma grande brancura com uma superfície natural, com gramagens que variam entre os 70 e os 130 g/m2. Tanto o Fashion White como o Fashion White OF são papéis kraft branqueados «premium», acabados em máquina, sendo que o último não tem branqueadores ópticos adicionados. Ambos os produtos estão homologados segundo a norma ISEGA para o contacto direto com os alimentos e cumprem a norma DIN EN71, relativa à segurança de brinquedos.
 
Outros papéis destinados à produção de sacos são o Algro Baress, Algro Fin, Algro Design e Fusion, todos com certificações FSC e PEFC, sendo adequados para a impressão em offset e flexografia.
 
«A oferta de produtos para sacos foi cuidadosamente selecionada para dar, às marcas, uma ótima alternativa aos sacos plásticos, cada vez mais proibidos. Também serve as preferências dos consumidores por embalagens mais ecológicas", diz Michael Bethge, gestor de produtos da área de embalagem e rotulagem flexível da Sappi. «Esta gama de opções é uma parte importante da estratégia de comunicação uniforme das marcas, através da aparência e da textura da qualidade de papéis sustentáveis e ecológicos».
 
As fábricas de papel de Sappi estão localizadas na Europa Central e a sede da empresa fica em Bruxelas, na Bélgica. A Sappi é uma produtora de papel e cartão.