Favini Remake premiado em BruxelasA gama Remake, da Favini, foi premiada nos European Paper Recycling Awards 2017. O papel nasce de um processo de upcycling de resíduos de couro e tem sido preferido por casas de renome como a Louis Vuitton, Benetton e Vivienne Westwood.
 

O Favini Remake substitui 25% de pasta de madeira com subprodutos de couro e inclui 40% de pasta reciclada com fibras de pasta virgem FSC de 35%. O papel resultante é 100% reciclável e adequado para a produção de uma variedade de aplicações como folhetos e embalagens dedicadas ao mundo da moda e do luxo. Os resíduos de couro, que permanecem visíveis na superfície, conferem ao papel o seu aspeto distintivo e a sensação suave e aveludada, tornando o papel ideal para projetos mais criativos.

O prémio visa distinguir empresas e instituições, associações, escolas, universidades e ONGs que implementaram projetos de informação e educação, ou melhorias tecnológicas, pesquisa e desenvolvimento voltado para melhorar a reciclagem de papel.

Durante a cerimónia de prémios, que decorreu no Parlamento Europeu, em Bruxelas, Eugenio Eger, CEO da Favini, comentou: "Receber este prémio de prestígio atesta a excelência da nossa empresa na combinação de inovação e respeito pelo meio ambiente. O nosso laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento, há mais de vinte anos, esteve envolvido no teste de papéis de alta qualidade contendo novos materiais alternativos de diferentes cadeias de fornecimento. A nossa abordagem permitiu criar artigos inovadores que são apreciados por empresas de renome, fornecendo-lhes materiais exclusivos que são projetados para celebrar, inclusive através da apresentação de embalagens, excelência".
 
A Favini é produtora de papel especial para artes gráficas baseados em fibras naturais ( algas, frutas, nozes, etc.). Também atua no setor de indústria de produtos de conversão que inclui atividades relacionadas à criação e produção de artigos de papelaria para escola, lazer e escritório, para o mercado high-end