Outdoor WalkiO grupo Walki, um dos principais produtores internacionais de laminados técnicos e materiais de proteção de embalagem, apresentou a nova família de produtos Walki®Print Media XXL.

Os novos produtos chegam quando o setor de publicidade outdoor se afasta da utilização de papéis tratados quimicamente e resistentes à humidade, e telas de PVC para banners e displays impressos.

Usando matérias-primas ultraleves, resistentes ao rasgo e recicláveis, o grupo desenvolveu substratos amigos do ambiente, combinando materiais base específicos e polímeros funcionais. As soluções podem ser usadas tanto para aplicações iluminadas em backlit como iluminadas pela frente, com uma camada recetiva a jato de tinta, que não é reflexiva, adequada tanto para tintas UV quanto látex.

Os três produtos da gama Walki®Print Media XXL são:

-Walki®Backlit: um papel revestido reforçado para uso a longo prazo em caixas de rolagem ao ar livre e vendido exclusivamente por distribuidores selecionados;

- Walki®Billboard: um produto não tecido de polipropileno revestido à base de PP ou PET, para publicidade exterior, de média duração, em painéis, bancadas, banners e decoração interior;

-Walki®Banner: um material revestido à base de HDPE ou PP para publicidade exterior de curto prazo em quadros e cercas, como eventos desportivos, exposições, etc.
 
A Walki possui uma linha de produção de coextrusão disponível dedicada à gama de produtos Walki®Print Media XXL. Duas outras linhas semelhantes estão disponíveis para funcionar como soluções de backup e para garantir linhas de fornecimento.
 
O grupo Walki é um dos principais produtores de laminados técnicos e materiais de proteção de embalagem, especializada na produção de produtos baseados em fibras, inteligentes e multilaminados para mercados que vão desde revestimentos de construção, economia de energia e membranas de construção, até aplicações de barreira para embalagens.  O grupo possui fábricas na Finlândia, Alemanha, Holanda, Polônia, Reino Unido, Rússia e China com uma força de trabalho de cerca de 900 pessoas.