Ricardo Cunha, CEO da TCEL

A Tipografia Central do Entroncamento participou, recentemente, na Feira Internacional de Comércio e Investimento de Macau e na Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa 2019 (PLPEX).

Ricardo Cunha, CEO da TCEL, comenta: “Foi uma experiência muito enriquecedora a vários níveis, tanto profissional como pessoal. Foi possível perceber um pouco a cultura do povo de Macau, que nos recebeu muito bem. A nível profissional, venho de lá com bons contatos e boas amizades que se criaram durante estes dias”.

Estiveram presentes cerca de 200 empresas portuguesas, de várias atividades, e Ricardo Cunha revelou que os contactos realizados já se traduziram em novos orçamentos e algumas encomendas.

Adianta ainda que vai voltar a participar na edição de 2020: “O nosso município também assinou um protocolo para promover o Entroncamento e criar plataformas de negócio com o mercado asiático, para facilitar os negócios que alguns fizeram na feira. Estou certo de que todos os que estiveram lá irão realizar muito negócios agradáveis”.

Protocolos PLPEX

As duas exposições reuniram mais de 70.000 pessoas em três dias, das quais o público profissional aumentou mais de 10% em relação ao ano passado. Contaram, pela primeira vez, como a "Área de Exposições Kechuang", "Nova Área de Exposições de Retalho Transfronteiriça", "Pavilhão de Produtos do Brasil" e "Área de Exposição de Trabalho em Plataforma China-Portugal".

Foram realizados também mais de 30 fóruns, conferências e eventos de promoção durante as duas exposições.

A 25ª Feira Internacional de Comércio e Investimento de Macau e a Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa 2020 (Macau) serão realizadas a 22 a 24 de outubro de 2020.