No momento de içar as bandeiras
A Onda Grafe comemorou hoje, 23 de abril, a obtenção das certificações ISO 9001 e FSC numa reunião que decorreu nas suas instalações, em Santo Antão do Tojal. Foram içadas as respetivas bandeiras e revelados alguns dos objetivos para os próximos tempos.

O encontro começou com uma visita à gráfica, onde houve oportunidade para conhecer os diversos departamentos e descobrir os mais recentes investimentos da empresa gráfica, nas diversas áreas de operação. Vitaliano, Bruno e Raquel Moluras – pai e filhos – acompanharam os convidados pelas várias secções desde a pré-impressão, impressão, acabamento, expedição e armazéns.
Visita às instalações
Após içar as bandeiras, Bruno Moluras endereçou algumas palavras aos presentes, referindo que obter a certificação não é o fim do processo e sim o início de uma nova fase. “Este é um momento simbólico, pois já estamos certificados desde dezembro. É benéfico e estamos a aprender, e era uma ideia que já tínhamos há muito. Não é uma meta! É uma partida!”, comentou Bruno Moluras.

O presidente da freguesia de Santo Antão do Tojal, João da Silva Florindo, também disse algumas palavras: “É muito importante para nós a atividade económica e temos aqui uma empresa que gera riqueza na freguesia e no concelho e que cria muitos postos de trabalho!”
Com os representantes da APCER e FSC

José de Oliveira Coelho, diretor dos Sistemas Integrados de Gestão, agradeceu aos colaboradores da empresa, incluindo os que não estavam presentes no momento, por estarem no desempenho das suas funções para garantir a qualidade de serviço e o cumprimento dos prazos de produção.

Depois da entrega dos certificados, por parte dos representantes da APCER e da FSC Portugal, houve ainda tempo para um lanche onde não faltou o brinde e o bolo para comemorar o momento.
Momento de comemoração

Novos investimentos


Quase a chegar estão os novos equipamentos que vão reforçar a produção da empresa. A Onda Grafe vai receber uma linha de revista da Duplo, a iSaddle, que é a primeira do género a ser instalada em Portugal.
A flexibilidade, a variedade de acabamentos e a maior automação são alguns dos pontos fortes do equipamento, que lida com substratos com gramagens entre as 64 e as 300g/m2 e é capaz de produzir cerca de 5000 booklets por hora.
Fachada da empresa

A Onda Grafe também decidiu apostar na Duplo DuSense Sensory Coater, uma máquina compacta que faz a impressão localizada de verniz UV, com cabeças de jato de tinta de 600 dpi, permitindo aplicações em folhetos, cartões de visita, postais de felicitações, convites, certificados, entre muitos tipos de trabalhos.

Até ao próximo ano estão previstos mais investimentos na área da produção digital.