A Tetra Pak e a Compal voltaram a unir esforços numa campanha publicitária, que promove a colocação das embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo, para que possam ser recicladas.

Para tal, foi colocada uma empena com quase 1000m2, onde é possível visualizar uma embalagem da Compal e as mensagens “Embalagens vazias da Tetra Pak vão para o ecoponto amarelo”, bem como, “Recicle”. A embalagem gigante da Compal na Avenida da República, em Lisboa, estará a alertar os cidadãos até janeiro.

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria, afirma: “A nossa relação com a Compal, e a missão conjunta da diminuição da pegada ecológica, faz com que continuemos a apostar neste tipo de iniciativas. Acreditamos que esta campanha será vista por milhares de pessoas e esperamos que as faça refletir sobre um ato tão simples, mas importante, como é a colocação das embalagens da Tetra Pak e, neste caso, da Compal, no ecoponto amarelo. Todas as embalagens contam para um planeta mais sustentável e é isso que queremos transmitir aos portugueses”

Rodrigo Costa, diretor de Marketing da Sumol+Compal para Portugal e Espanha afirma: “Na Sumol+Compal, movidos por uma cultura de excelência, paixão e compromisso, acreditamos na preservação da natureza como um pilar fundamental da nossa atividade, sempre tendo presente que estamos a deixar um legado a sucessivas gerações. Neste contexto, a reciclagem das nossas embalagens é uma questão fundamental para a promoção de uma maior economia circular. Este é um ciclo que só terá sucesso com o papel fundamental de cada um dos nossos consumidores, daí a importância desta campanha”.

A iniciativa visa sensibilizar os portugueses para a importância da reciclagem das embalagens. Em Portugal as taxas de reciclagem são ainda muito baixas e a Tetra Pak tem vindo a chamar à atenção para a problemática.