Kodak lança novas tintas e primários
A Kodak está a introduzir novas tintas e primários nas linhas KODAK EKTACOLOR e KODAK OPTIMAX.
A Kodak está a introduzir novas tintas e primários nas linhas KODAK EKTACOLOR e KODAK OPTIMAX.
Depois de um deslizamento de terras e consequente paragem de produção na máquina de papel 6 (PM6) da fábrica de Saugbrugs, em Abril, a Norske Skog decidiu reiniciar a produção na máquina de papel 5 (PM5).
A Agfa anunciou o desenvolvimento de novas tintas para suas impressoras a jato de tinta Onset e Avinci. A empresa desenvolve e fabrica suas próprias tintas na fábrica de Mortsel, na Bélgica, que foi recentemente expandida.
A decal lançou o papel de sublimação Winner com um coating (revestimento) que controla a absorção de tinta.
A Archroma anunciou a certificação de uma gama de cores de corantes para papel compostável. Os corantes da linha Carta®, Cartasol® F e Cartafix® foram selecionados para atender à crescente procura por colorantes mais ecológicos na indústria de papel.
A Antalis relançou a gama de papel Conqueror como parte da atualização das marcas da Arjowiggins, após a aquisição do ano passado.
O Flint Group anunciou que as suas séries de tintas para offset agora não contêm óleo mineral. A linha completa K+E agora é feita exclusivamente com formulações mais sustentáveis, havendo planos para aumentar o uso de matérias-primas ecológicas e para tornar as embalagens mais fáceis de reciclar.
Após um deslizamento de terra ter atingido a fábrica Norske Skog Saugbrugs, em Halden, Noruega, em abril de 2023, a empresa parou a produção na máquina de papel PM6, devido aos danos.
Cerca de 595 000 toneladas / ano de capacidade de produção de papel de revista, revestido e não revestido, poderão desaparecer do mercado com o encerramento da fábrica da UPM na Alemanha.
É ao lado da sede, em Verona, Itália, que ficará o Innovation Center da Fedrigoni, numa instalação com 3000 metros quadrados e eu deverá estar em pleno funcionamento no primeiro trimestre de 2024.