fbpx
DP - PACKAGING
Login

Há uma nova especificação para o segmento de Sign & Display

Impressão de Grande Formato

O Ghent Workgroup (GWG) acaba de lançar uma nova especificação para o segmento de sinaléticas e display. A nova ferramenta incorpora a noção de distância de visão e fator de escala, permitindo dar resposta aos desafios desta área.

"Começámos a trabalhar na nova especificação sign & display há muito tempo", diz David van Driessche, Diretor Executivo da GWG e Diretor de Tecnologia da Four Pees: "Porque esta nova especificação tem que cobrir um mercado muito amplo, e como resultado é um maior desafio para os fornecedores de software de preflight. Agora acreditamos que a especificação está pronta para a estreia."

"Após o lançamento da versão beta pública, já começámos a implementar a especificação Sign & Display com um primeiro cliente", comenta Peter Kleinheider, copresidente do Subcomité de Especificação: "Ter suporte para cores de larga gama e o conceito de fator de escala tornou a implementação nesta loja web muito simples."

A nova especificação tornará a entrega de ficheiros PDF para a impressão de Sign & Display muito mais fácil e trará a padronização necessária para o segmento de mercado.

A distância e o fator de escala

A distância de visualização é a distância média entre o trabalho impresso final e um espectador típico. Isso pode ser tão pouco quanto 1 metro para banners, ou tanto quanto 75 metros para outdoors de autoestradas. Este conceito é usado porque quanto maior a distância de visualização mais baixa pode ser a resolução de imagem.

O fator de escala é outro conceito usado no mercado de impressão de grande formato. Como os ficheiros podem tornar-se muito grandes, e os editores típicos nem sempre estão à altura da tarefa de lidar com esses ficheiros de tamanho maior, muitos designers dividem os ficheiros. As regras da especificação também têm de levar isso em conta.