fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 21 Oct, 2019

Lenovo lança servidores single-socket para intensivas cargas de trabalho e de grande volume de dados

Designed by rawpixel Freepik

A Lenovo acaba de lançar novas plataformas de servidores single-socket: os ThinkSystem SR635 e SR655.

Com a necessidade de as empresas fazerem “mais com menos”, as soluções da Lenovo prometem o desempenho de um servidor dual-socket pelo custo de um single-socket. As duas novidades são potenciadas pelas novidades da AMD com o lançamento dos processadores AMD EPYC™ Série 7002.

Lenovo SR655

Foram pensados especificamente para gerir fluxos de trabalho em evolução e grandes volumes de dados, tais como videovigilância, armazenamento definido por software e network intelligence, bem como suporte a ambientes edge e virtualizados.

As novas plataformas permitem executar tarefas que exigem mais dados num menor número de servidores, com até 73% de redução de custo no licenciamento de software necessário, capacitando os utilizadores a acelerarem workloads emergentes de forma mais eficiente.

Segundo a última previsão da IDC, estima-se que existirão 41,6 mil milhões de dispositivos conectados IoT (Internet of Things), que vão gerar 79,4 zettabytes de dados em 2025. Muito deste crescimento será impulsionado pela IoT e tecnologia de videovigilância.

A Lenovo é uma empresa Fortune Global 500 de 50 mil milhões, com 57 000 funcionários e que opera em 180 mercados em todo o mundo.