fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 13 Nov, 2019

The Big Issue recorre à Realidade Aumentada com ajuda da Konica

The Big Issue
 
A revista The Big Issue e a Konica Minolta fizeram uma parceria para criar uma edição com recursos de realidade aumentada (RA), através da genARate. A edição dá destaque à importância de utilizarmos a “Tecnologia para o Bem”, e vai incluir vários artigos interativos que só podem ser desbloqueados através da aplicação.
 
O objetivo consiste em fornecer conteúdos dinâmicos e combinar o modelo de negócio baseado no papel com conteúdos digitais ampliando a audiência e impacto.
 
“À medida que continuamos a inovar e a construir a nossa sociedade digital, não podíamos estar mais entusiasmados com esta parceria com a Konica Minolta que vai permitir oferecer aos nossos leitores e aos vendedores uma revista melhorada. O especial ‘Tech For Good’ revela não só o que as revistas em papel conseguem realizar, mas também permite aos leitores aceder a informações mais detalhadas sobre a vida dos nossos vendedores.” Ben Sullivan, Editor Digital
 
Para poder ter acesso aos conteúdos exclusivos, os leitores podem fazer um scan da imagem que será identificada com o ícone AR, e ir descobrindo as histórias escondidas ao longo da publicação. Para além da edição especial deste mês, a The Big Issue irá recorrer a Realidade Aumentada de dois em dois meses para continuar a oferecer uma experiência digital nas páginas da revista.
 
“Considerando o número de sem abrigos registados no Reino Unido, esta parceria é um exemplo de excelência de como as empresas, instituições sociais, inovação e tecnologia podem ser combinadas para melhorar as condições de populações mais vulneráveis”, refere Ashley McConnell, fundadora da parceria e International Business Development Manager na Konica Minolta Business Solutions Europe.
 
A The Big Issue é uma organização de cariz social criada para acabar com a pobreza criando oportunidades para pessoas e comunidades. Tem uma revista premiada com periodicidade quinzenal que aborda temas de entretenimento e gerais, que traz mais esperança para sem abrigo e pessoas em condições de pobreza em todo o Reino Unido. Os vendedores adquirem as revistas por £1.25 e vendem por £2.50, ficando com a diferença. Desta forma a revista permite-lhes um lucro legítimo. No período de Natal a revista aumenta de tamanho e o preço sobre para £3.
 
Os vendedores têm histórias de vida muito distintas, mas todos enfrentam uma situação de pobreza. Para se tornarem vendedores The Big Issue recebem formação, são alocados a uma determinada área e têm de assinar um “Vendor Agreement” que rege a sua conduta no processo de venda.
Desde o seu lançamento em 1991, já foram vendidas mais de 200 milhões de cópias por mais de 100.000 pessoas vulneráveis.