fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 12 Dec, 2019

Impresa escolhe Elvis DAM para gestão editorial e de imagem

ExpressoO grupo Impresa, um dos maiores grupos de media de Portugal e que é detentor do Expresso e de 14 outras revistas, investiu no software Elvis DAM da WoodWing. As edições digitais já representam 10% das vendas do grupo e uma quota de mercado de 48% relativamente às outras publicações digitais em Portugal.

Ao implementar o Elvis DAM, a Impresa pretende unificar o fluxo de trabalho e simplificar o processo de armazenamento. A equipa de fotojornalistas e fotógrafos também vai utilizar o software para colectar imagens e material de vídeo.

Os editores de fotografia vão poder seleccionar o material e entrega-lo à equipa que vai gerir conteúdos a partir Content Station, a aplicação de gestão editorial do software Enterprise. O Elvis DAM também vai ser utilizado para arquivar números completos das revistas. O software também será integrado com o sistema de processamento de imagens Claro Premedia da Elpical para a melhoria automática das imagens.

Raul Carvalho das Neves, COO de Operações e Tecnologia na Impresa, comenta: “O Elvis DAM não só responde à nossa lista de exigências mas é muito poderoso, o que nos permite gerir eficientemente, transformar e capitalizar sobre os conteúdos que produzimos. Devido à sua integração com o nosso sistema editorial esperamos um aumento de eficiência nos nossos fluxos de trabalho. Além dos benefícios das soluções WoodWing, o modelo de subscrição foi um critério importante na nossa decisão”.

O início do arquivo da Impresa remonta ao ano de 1973 e já conta com milhões de elementos. Só para o semanário Expresso, a equipa espera uma taxa de crescimento anual de um milhão de imagens. A implementação do sistema vai ficar a cargo da parceira da WoodWing, a PubliQare.