fbpx
DP - PACKAGING
Login

Heidelberg vendeu a divisão Hi-Tech Coatings

Heidelberg Wiesloc

A Heidelberg vendeu a divisão Hi-Tech Coatings, de vernizes para a impressão comercial, rotulagem e embalagem, ao Innovative Chemical Products Group’s (ICP Group), uma divisão do Industrial Solutions Group (ISG), com base em Itasca, nos E.U.A. A alienação faz parte da vontade de se concentrar nas atividades principais e em fazer ajustes de portefólio.

"Como parte de nossa análise de portfólio e concentração nas nossas atividades principais, chegamos à conclusão de que nos estamos a retirar da nossa própria produção de revestimentos de embalagem e impressão", comentou Rainer Hundsdörfer, CEO da Heidelberg. "Usaremos os resultados para avançar com investimentos estratégicos para o futuro no caminho para a nossa transformação digital."

A Hi-Tech Coatings desenvolve e produz mais de 1000 produtos e formulações ambientalmente compatíveis, principalmente vernizes à base de água e uv, nas suas instalações em Aylesbury, no Reino Unido, em Zwaag, na Holanda e em Taylor, nos EUA.

Com a venda, das três localizações, há um total de cerca de 60 funcionários que serão transferidos para a divisão ISG do ICP.

A transação também estabeleceu uma parceria estratégica entre a Heidelberg e o ICP Group para garantir as futuras vendas da Heidelberg relativamente ao portfólio de verniz para os seus clientes.

O preço de compra ascende a € 38,5 milhões. A Heidelberg espera que a transação gere receitas não recorrentes de cerca de € 20 milhões.