fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 21 Nov, 2019

Kodak lança calculadora de poupança

Sonora X

Investir em novas tecnologias é uma das decisões mais importantes da empresa quando se trata de melhorar as operações.

Para ajudar as gráficas que querem optar pela tecnologia de chapas sem processamento, a Kodak lançou uma nova calculadora de poupança relacionada com o investimento nas chapas Kodak Sonora.

Com a nova ferramenta online, as gráficas podem calcular a poupança estimadas que iriam obter ao mudar da chapa processada tradicionalmente para as chapas não processadas da marca.

"Mais de 4000 gráficas em todo o mundo já deram o salto para as chapas sem processamento Sonora. Já estão a economizar o tempo e dinheiro e a reduzir o seu impacto sobre o meio ambiente", diz Evandro Matteucci,   vice-presidente da divisão de produtos de impressão da Eastman Kodak. "Estamos cientes do custo para alterar algumas das práticas comerciais ou substituir equipamentos ineficientes. Mudar a tecnologia da chapa é uma maneira rápida e fácil de começar a economizar dinheiro e ganhar na sustentabilidade. O cálculo de poupança elimina a incerteza ao tomar esta decisão."

O processamento tradicional da chapa consome a água, energia e produtos químicos para deixar as chapas prontas para a máquina de impressão após o processamento no CtP. A etapa de processamento também envolve uma variabilidade que afeta a eficiência e os custos na fábrica. O cálculo SonoraSave permite um cálculo personalizado das economias que uma gráfica poderia conseguir se integrar as chapas Sonora nas operações.

As gráficas inserem informações sobre os seus volumes atuais de chapas, o tipo de processamento de chapas que usam, o preço e a localização da empresa. Depois é feito o cálculo da poupança estimada em várias moedas locais.